sábado, 5 de maio de 2012

        Hoje senti saudades de um grande amigo...Lembrei de sua voz  ao ler um de seus lindos textos e me pareceu que o estava  ouvindo falar à minha frente, com todos os gestos, palavras, tudo, tudo...(Lágrimas).Que saudade...A mágoa e o medo que estou sentindo certamente estariam ao chão se o sr. estivesse aqui...O Sr. sabe o tamanho do meu amor por minha igreja e sabe também toda a nossa história de perseguição, de luta, para concretizar um sonho tão simples: Cantar pro nosso Deus!Simplesmente isso...Nada mais!Oferecer-nos a     Ele a cada missa, explodir de emoção ao pronunciar cada letra de cada música...
       Tem muita gente que diz que pra mostrar o amor a Deus não precisa ir à igreja e eu digo : Eu necessito não só ir à igreja, ir à missa, participar...Eu preciso devolver a Ele o dom que ele me deu, a cada celebração, que é a memória do Seu sacrifício por nós...Eu pareço vazia se não cantar pro meu Deus...Não sou profissional, não quero ser famosa, nada, nada nada disso,como querem muitos.Só quero cantar com o meu coração para que quem me escute possa sentir através do meu cantar o meu amor por Deus e sinta desejo de também amá-lo assim.Apenas isso...
       Que saudade, amigo!Que tantas vezes me fez amolecer esse coração por vezes tão endurecido e explosivo...Que tantas vezes me fez voltar atrás, reconsiderar, pensar melhor...Lembrei agora das noites sentados à calçada, O sr., Jailson e eu..Conversas bobas...café e bolo...cheiro de amizade verdadeira...Que saudade...Das visitas às comunidades mais distantes, dos banhos maravilhosos, dos shows,enfim, do ousado sonho de fazer uma igreja mais viva, mais santa, mais humana...
(Lágrimas, lágrimas, lágrimas...)
        Acho que é a  primeira vez em toda a minha vida que senti tanta saudade de um amigo...Talvez por ser essa sim uma amizade verdadeira, pois agora estou rindo até dos momentos de conflito entre nós...Creio que quando não há verdadeira amizade esse tipo de momento não vem à lembrança regado de sorrisos...(E o Sr. fica muito engraçado brigando!rsrsrsr)
           Que saudade, Padre Isaque Marques...
        Há muitas fotografias aqui reveladas na memória que me vem hoje à tona.São momentos, flashs, reflexos, espelhos, sorrisos, invisíveis laços,cores, histórias...Uma amizade que quero guardar pra sempre...Para que, como hoje, possa me fortalecer, mesmo distante possa ser impulso pra recomeçar!

"Para sempre amigos sim, se Deus quiser!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário