terça-feira, 2 de outubro de 2012


SOMOS FOLHAS NESTE OUTONO...

Cheiro de bons tempos...Há no olhar do povo de Tutoia um anseio por novos dias...Sei que não haverá por lei uma transformação, um revolução; e que corre ainda o risco de tudo permanecer completamente igual... Mas há um impulso que nos leva a crer na  novidade. Há uma consciência positiva diante dessa realidade que nos afronta com gritos autoritários...Há ainda um desejo consciente por esta mudança de estações...
Parece outono em nossas emoções...Folhas secas ao chão, descoloradas, sem vida, levadas pelo vento...Porém, arvores renovadas, revigoradas, dando novos frutos doces de provar...Céu de outono em nós...O outono se faz de nuances , de detalhes, de entrelinhas; não é óbvio e nem é para todos. É outono em nossas decisões. Observemos cada nuance que aparece , cada detalhe, cada reticência com jeito de ponto final. O outono é feito de pequenas revoluções...Não há nos dias e noites do outono, a exuberância do verão...Há sim serenidade na imensidão de detalhes que ele nos traz no anúncio do próximo sol...O outono não é uma estação apenas da natureza, não se faz fechado em sim, é quente e ameniza o frio; é frio e refresca o calor no coração...Como disse Nietzsche: ”Repara que o outono é mais estação da alma do que da natureza...”
E hoje nossa alma se faz outono, porque está chegando a hora de com  as cores deste outono desenhar no chão novos caminhos...É fato que as folhas caíram no chão, mas não porque quisessem ou assim desejassem estar, mas sim porque já era tempo de cair, mas sim porque chegou a hora de mudar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário