sábado, 1 de setembro de 2012


  CAPÍTULO V
  
O Grande Feito

Ainda com o diabo nas costas,
Perguntei , aperreado:
O que faço com aquele povo?
Seu cão desnaturado?

Ele deu uma gargalhada
E se jogou do outro lado
“Sei lá, tu tem o amuleto
Faz pro povo algum agrado…
Lembra que o povão é pobre
E precisa ser ajudado”.
O diabo falando aquilo?
Fiquei a me perguntar:
Será que esse disgramado
Tá querendo me enganar?

Joguei a minha pergunta:
Como faço pra agradar?
Esse povo quer de tudo
Só sabe é me aperrear.

“É verdade, quer de tudo
Mas de tudo tu pode dar!
Vc tem o troço mágico
Pode tudo transformar”

“Venha cá, venha comigo!”
E me arrastou o desgraçado
Subimos na duna mais alta
Eu via toda a cidade!

“Já fiz isso uma vez
Mas de todo não deu certo
Mas contigo sei que vai dar
Por que tu é um homem esperto!”

Olha lá para a cidade,
Ela é tua, companheiro!
 Neste lugarzinho agora
Tu é o dono do dinheiro

E tem algo a teu favor!
O teu presente, o amuleto,
Que pode ser grande aliado
Com ele tu faz qualquer feito

Anda, cuida, pensa logo
Teu tempo tá quase acabando
Vc não vai querer ver
 O Estrelão te derrotando!!!
Tu num é o maioral
Faz tudo sensacional?
Pois anda, cuida ligeiro,
E não vá se sair mal

Agora é a hora da prova
Eu tudo já te ensinei
Te ensinei enganar besta
E depois ir fazer festa
Te ensinei as falcatruas
Não acha quem melhor te instrua!
Então eu quero ver
Se aprendeu direitinho
Vamo, venha cá meu filho
Olhe lá um passarinho!

E quando eu olhei pra cima
O diabo me deu um rasteira
Ah, rapaz tá muito fraco
Se enganou com essa besteira?

Esteja sempre, sempre atento
Observe até o vento
Para não se enganar
Agora vou ser bem claro
Eu te trouxe aqui , cavalo
Apenas pra te testar.

Me testar?Que bobagem é essa?
Era esse o motivo da pressa ?
Por que me arrastou pra cá?
Anda logo, miserável
Que coisa mais lamentável
Esse diabo me testar!

Bem, disse assim o desgraçado:
Tenho que fazer isso
Pra me sentir aliviado
Foi um trauma que eu tive
No meu maldito passado!
Olhe para cá,olhe rápido!
Não me faça desitir
Olha lá pra tua cidade
Precisa de algo novo!

Dá comida pra esse povo,
Emprego, sei lá mais que
O povo prcisa de alimetação
Pra poder sobreviver

E aí eu disse assim:
Não so de pão vive o homem,
O diabo gritou irritado:
Essa frase eu já ouvi
Não me engane, desgramado!

Não deu certo com Aquele
Mas contigo tem que dar!
Faz a mágica do amuleto
Anda logo, bora lá!
Vc é o poderoso
O mais , mais, o glorioso!
Mais poder vc terá
Basta fechar os olhos
Para tudo transformar!
Ou então eu vou-me embora
Pro inferno ou pra qualquer lugar!

Bora , aquela pedra lá!
No que pode transformar?
Eu jjuro que fiz esforço
Tirei o amuleto do bolso
E comecei a apertar
Fiz  a reza, o caqueado,
E o diabo do meu lado
Só pra me sacanear!
Eu tinha que fazer aquilo
Senão eu tava perdido
E se ele quisesse me matar?

Depois de rezar bastante
Naquele mesmo compasso
Resolvi na tentação
Dar o meu primeiro passo:
A pedra na minha mão
E do meu lado o cão
Rindo, cruzava os dedo
E eu, morrendo de medo!

Apertei, fechei os olhos
O amuleto esquentou
Estava quente como chama
E da minha mão escapou
Quando olhei para baixo
Algo estranho acontecia
Não tinha mais tanta areia
Coisa nova ali surgia
ERA TANTO DO CONCRETO
Uns negocinho de seis pontas
Em formato engraçadinho
Era de perder a conta

Que diabo é isso?Eu perguntei
O diabo ria, satisfeito
Anacreonte, Anacreonte
Esse é teu novo feito
E te dou os parabéns
De já devo admitir:
É um feito genial
Agora joga nas ruas
Acaba com o areial!
Será uma boa estratégia
Pra alegrar esse povão
Vão dizer: Nossa que homem bom
E tu montando no dinheirão!
Fiquei muito satisfeito
Por aquilo que eu tinha feito
Agora perdia mais não
Ia ser o meu tesouro
O concretinhos, meus ouro
Bloquetinhos pro povão!
Tinha achado a solução:
Concretinhos pro povão!!!
Tinha achado a solução:
Concretinhos pro povão!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário